Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Quero Meus Cachos de volta



Tirando a duvida das leitoras no blog e de algumas pessoas que me perguntou por email vou postar aqui os conselhos alisou quer os cachos de voltar ...
Você decidiu que quer passar pela transição capilar e trazer os cachos de volta. Para isso, você precisa descartar tudo aquilo que alisa o seu cabelo: qualquer tipo de química (relaxamento, progressiva, etc), chapinha e/ou secador. O calor desses aparelhos também prejudica e tirar a forma dos fios novinhos, que estão nascendo agora.
Sugiro que no começo de sua transição, você faça um bom corte de cabelo. Só para valorizar mesmo, sabe? Assim, você fica menos tentada a usar chapinhas e outros aparelhos para moldar os fios. Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que nós somos muito apegados a coisas renováveis. Unha e cabelo são duas coisas que sempre vão crescer e mesmo assim temos medo de cortar. Que bobagem, né? Às vezes, nos importamos bem mais com uma unha quebrada do que com uma briga entre amigos. Pense nisso!



A fase mais complicada é quando o cabelo cacheado começa a crescer e as partes lisas não ficam definidas de jeito nenhum. Ou seja, o cabelo fica com duas texturas. Respire fundo e aposte em penteados. Nessa época, eu investia em coques alto, enchia o cabelo de acessórios, amassava com creme e até usava babyliss. De vez em quando pode, tá? Enfim, para tudo nessa vida a gente dá um jeitinho. Só não se desespere e não ceda à tentação de alisar os fios.
Big Chop ou BC significa “grande corte”, que nada mais é do que o corte que você faz para retirar toda a parte alisada do seu cabelo. Ufa. Finalmente! Muita gente fica com as dúvidas: “quando eu tenho que fazer o BC?”; “e se ficar muito curto?”; “eu não gosto de cabelo curtinho. E agora?”. Bom, vamos lá: você pode fazer o BC quando bem entender. Se você não quer o seu cabelo curto, é só esperar crescer mais e cortar depois. Até lá, vá segurando com penteados.
Depois do Big Chop, o cabelo resseca e demora para se definir. Isso é normal. Nessa fase, use e abuse das hidratações! Já é do cabelo cacheado ser mais ressecadinho, por isso que tem que cuidar em dobro. Se os cabelos estão secos, os cachos armam e ficam sem forma. Há vários tipos de hidratações caseiras que têm um efeito milagroso. Recomendo as de abacate, de maisena e de açúcar.
Você dormiu e seu cabelo acordou na bad? Fica tranquila. A dica é dormir com uma fronha de cetim. Sim! Tecidos como algodão e malha “roubam” a umidade dos fios. É por isso que o seu cabelo acaba acordando rebelde. O cetim deixa seu cabelo mais comportado e definido no dia seguinte. Também invista em leave-in’s ou em misturinhas de água com creme. Borrife nos cachos antes de sair e arrase!
Agora que você seguiu todos os passos e conseguiu seus cachos de volta, você está livre!!! (risos) Assumir os cachos é não depender de nada nem de ninguém. É deixar que todo mundo passe a mão nos seus cachinhos e não reclamar. É tomar banho de chuva sem se preocupar. É aceitar sua identidade, suas raízes, seu cabelo. Passar pela transição capilar é uma terapia .Bjsss poderosa Tenha Muita paciência
Espero que eu tenha ajudado minhas Divassss bjss


Postar um comentário