Uma simples colher pode fazer toda a diferença na sua rotina de maquiagem e facilitar a aplicação de algumas técnicas

 5 truques 
Quem poderia imaginar que a colher, um utensílio que já é tão útil na cozinha, poderia ajudar também na hora da maquiagem? Existem alguns truques de beleza que utilizam uma colher e podem deixar a hora de aplicar a make muito mais fácil e prática.
Alguns problemas clássicos na hora de aplicar produtos de make podem ser facilmente corrigidos com uma colher. Por exemplo, sabe quando o rímel deixa os cílios cheios de bolinhas e borra as pálpebras logo no momento em que você termina de aplicar e pisca? Essa é uma das situações que pode acabar com o uso da colher.
Em vez de dicas de maquiadores, foram garotas que adoram maquiagem e se especializaram naturalmente no assunto que descobriram esses truques. Ao passar os produtos com frequência, elas observaram os problemas e pensaram em soluções criativas para eles.
Confira alguns dos possíveis usos da colher na beleza:

1. Delineado



A colher pode acabar com as dificuldades de fazer delineado estilo gatinho. Coloque a ponta de baixo da colher no canto externo do olho, formando uma linha em direção à sobrancelha. É só passar o delineador bem rente a essa linha e completar o traçado dos olhos depois.

2. Passar rímel sem borrar

Para evitar que o rímel fique acumulado nos seus cílios (deixando bolinhas, por exemplo) e que ele acabe borrando suas pálpebras, coloque uma colher acima da linha dos cílios na hora da aplicação da máscara. Todo o excesso fica na colher e a make fica perfeita.

3. Diminuir as olheiras

Para amenizar a expressão de cansaço e os olhos inchados ao acordar, coloque duas colheres na geladeira antes de dormir. Pela manhã, pegue as colheres e passe a parte de trás delas nas olheiras, do canto interno em direção ao canto externo dos olhos. O gelado da colher ajuda a tirar o aspecto roxo e escuro das olheiras, e fazer este movimento ajuda a drenar o líquido acumulado nas bolsas abaixo dos olhos.

3. Deixar os cilios mais curvados

Na falta de um curvex, a colher também pode ajudar a deixar os cílios um pouco mais levantados. Pressione-os contra a parte da frente da colher e segure-os com o polegar por alguns segundos. Complete o look com rímel. O resultado é um olhar Bem mas expressivo .

4. Minimizar a aparência de linhas finas

Antes de aplicar a maquiagem, coloque uma colher na geladeira. Espere gelar e, com a parte de trás, faça movimentos retos na testa, no canto externo dos olhos, nas bochechas e em áreas em que você tiver linhas finas aparentes. Isso fará com que a aparência delas fique muito mais suave. Quando for aplicar a base, ela não vai craquelar e não vai marcar ainda mais as linhas finas.

5. Faça sua própria cor de batom
Você pode misturar duas cores de batom e fazer seu próprio tom personalizado! Corte dois pedaços pequenos dos batons que quer misturar e coloque-os na colher. Pegue um isqueiro e esquente a parte de trás da colher (como se fosse uma panela no fogo).
Os batons irão derreter, e você pode misturá-los com um palito de dente. Quando a mistura estiver pronta, deposite-a em um estojo para lente de contato ou em um pequeno compartimento. Espere esfriar e seu batom novo está pronto para ser aplicado (com os dedos ou com um pincel.

Com estes segredinhos de beleza envolvendo a colher, a rotina de maquiagem tem tudo para ficar muito mais fácil e divertida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica sobre cada tipo de olho

Progressiva Zap Passo a Passo